Sepeenses são os únicos protegidos de ataque virtual

O anúncio de que um vírus virtual, chamado DNSChanger, tiraria mais de 300 mil internautas "do ar" não causou espanto, nem alarde, nem nada na Região Metropolitana de São Sepé. A empresa responsável pela segurança cibernética em São Sepé - Plugnéte Levo Vida de Empreguete - disse com exclusividade ao periódico que "os sepeenses podem ficar tranquilos, pois não serão atacados pelo vírus".
Os endereços DNS atingidos estavam sob poder da Polícia Metropolitana Sepeense mas, há 1h, a rede de segurança expirou.
- Graças ao Divino Espírito Santo nossa cidade não será afetada. Conseguimos destruir todos os vírus dos pc's dos cidadãos de São Sepé e apenas todas as outras cidades ao redor do mundo serão prejudicadas - disse o soldado Cabral. 
Empresas vitais para o crescimento da metrópole como Alkaest, Arrozeira, Cotrisel, Marion Night Club, Bar do Simon e Subestação da CEEE, continuam com o "pé atrás" e instalaram sistema de segurança para que os hackers não prejudicassem os computadores.

Sobre o problema 

O problema é produzido pelo vírus conhecido como DNSChanger, criado por hackers para redirecionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS).
O Domain Name System (DNS) é o serviço de internet que permite a existência de endereços como "www.bairristasepeense.blogspot.com". O DNS serve como uma lista telefônica, transformando esses "nomes de internet" em números de endereço IP nos quais os computadores podem se conectar. Sem ele, o acesso à internet ainda está lá, não será possível abrir os sites sem conhecer previamente o endereço IP, da mesma forma que, sem uma lista telefônica, você é obrigado a saber o número para fazer uma ligação.
Sepeenses são os únicos protegidos de ataque virtual Sepeenses são os únicos protegidos de ataque virtual Reviewed by Blogger on 10:02:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.