A Região Metropolitana de São Sepé entrou em colapso no início desta semana depois que um apagão atingiu a metrópole e os povoados vizinhos de Santa Maria, Formigueiro, Restinga Sêca, Caçapava do Sul e Vila Nova do Sul.
Em função do ocorrido, os sepeenses fizeram um protesto em frente à prefeitura pedindo que um parque eólico (energia elétrica proveniente da ação dos ventos) seja instalado na cidade.
- É inadmissível que tenhamos que depender da energia de outras cidades. O pessoal faz "gato" na linha de transmissão e a cidade fica sem luz. Nossos pontos turísticos ficaram às escuras durante toda madrugada e eu não pude assistir o meu programa favorito, o Fala Que eu te Escuto da Record. Isso não pode mais ocorrer vivente - disse um morador em entrevista exclusiva ao Bairrista Sepeense.
Para o presidente da empresa responsável pela rede de energia elétrica na Região Metropolitana, o apagão foi causado por um "gato" na linha de transmissão da BR 392.
- São Sepé possui uma demanda significativa de energia. Notamos que alguns viventes das cidades vizinhas tentaram "roubar" a energia da cidade mais famosa do mundo (São Sepé) mas não conseguiram - disse o presidente da empresa.
A cidade de São Sepé ficou sem luz até às 6h da manhã e por isso a prefeitura optou pela instalação de um parque eólico na cidade.
Ainda não decidimos o lugar que vai receber os "cataventos gigantes". O mais provável é que eles sejam instalados no Alto do Tabuleiro, pois é o ponto mais alto e mais famoso da Região Metropolitana - disse o prefeito.O projeto prevê desbancar o atual parque eólico de Osório e ser o maior da face da terra, gerando energia suficiente para abastecer toda São Sepé, mas só São Sepé.
Depois do apagão geral, prefeitura de São Sepé promete instalar parque eólico
Reviewed by Blogger
on
09:40:00
Rating: